<bgsound src="http://pwp.netcabo.pt/o_k/aphraria/aphraria.wav">

Aphraria                      

segunda-feira, maio 02, 2005

Fax da Liga para o SLB



De: Liga Luso-Árabe de Futebol Profissional
Para: SLB, Estádio da Luz - Califado de Lisboa

Tendo V Exas de se deslocar ao terreno de um adversário, agradecemos o preenchimento do formulário em anexo, a fim de que possamos tomar as necessárias providências :

1. Em que Estádio desejam V.Exas jogar?
No estádio do adversário _
Num estádio a mais de 100 Kms da terra do adversário _
Num estádio a mais de 500 Kms da terra do adversário _
Num estádio de basebol nos Estados Unidos _
No estádio da Luz _

2. A partir de que minuto do primeiro tempo desejam V.Exas o primeiro cartão vermelho para um jogador adversário?
Primeiro minuto _
Vigésimo quarto minuto _
5 minutos antes do intervalo _
Depende de como estiver a correr o jogo, informaremos o árbitro no local _

3. Pretendem V.Exas marcar o primeiro golo através:
De um livre causado por uma falta marcada ao contrário _
De um fora de jogo do senhor Mantorras _
De um livre marcado por uma falta inexistente _
De um penalty fantasma _
Depende de como estiver a correr o jogo, informaremos o árbitro no local _

4. A fim de não dar muito nas vistas, sugerimos que o senhor Petit ou o senhor Simão sejam punidos com um cartão amarelo. Agradecemos que nos digam em que momento:

Quando o senhor Petit fizer a octogésima terceira falta dura _
Quando senhor Petit fizer a décima quarta tentativa de homicídio _
Quando o Senhor Simão simular a sexagésima quinta falta _
Quando o Senhor Simão empurrar o árbitro pela nonagésima segunda vez _
Nunca, era o que faltava mostrarem cartões aos nossos jogadores _

5. A fim de não cometermos erros agradecemos nos indiquem a composição da equipa de arbitragem para o jogo em questão:
_____________________________________________________

Com os melhors cumprimentos

Liga Luso-Árabe de Futebol Profissional

1 Comments:

  • Embora tenha adorado a posta do aphrade na diáspora, com o elevado nível de humor a que nos habituou durante estes longos "upa upa" anos de convívio! Venho-vos pedir que se abstenham de comentar a presente situação do campeonato.

    Passo a explicar: pode dar azo a que os 12 milhões que compõem a Nação Vermelha vos comecem a achar uma cambada de ressaibeados por não conseguirmos ganhá-los todos… de modo que caso queiram aceitem a opinião de quem já conta com quasi 18 anos (sim, sim atingirei brevemente a maturidade como espectador de futebol desde 25/05/87) – Lembra-vos alguma coisa?

    “Sim, porque eu não sou como “alguns” que por jogarem à bola em clubes de escalão duvidoso acham que percebem mais de bola que toda a gente. Chegando mesmo a dizer que o Benfica - Estoril “…foi feita justiça (contra a opinião de toda a não nação benfiquista e de mesmo alguns membros) porque o Benfica jogou mais a bola.” Eu ainda estou por entender o que é isso de jogar mais à bola… pensava que o Mourinho já tinha ensinado a este país de rebiengas que a eficácia é que interessa, mas afinal não!”
    …é pá desculpa lá, mas tinhas que a ouvir! E escusas de vir com cenas das outras arbitragens… que esta ultima jornada minha nossa, é que nem um tiro certeiro … tudo ao lado… mas a metros

    Desculpem-me este pequeno parêntesis, continuando a minha explanação: Já era altura de ser combatida a hegemonia: FCP, SCP, BFC é tempo de outros clubes de menor dimensão competitiva ganharem qualquer coisa… sei também que todos ficaríamos bastante mais contentes se o Braga fosse campeão e o Setúbal ganhasse a Taça, mas…a esperança é a ultima a finar-se.

    Ultimo ponto da minha explicação (quiçá talvez o mais interessante) é que até a data ainda não conheci nenhum Lisboeta (já passo a explicar esta definição) que seja do Benfica (e isto é verídico) ou são Sportinguistas (quase todos), ou do Belenenses, também os há do Estrela e do Vitória de Setúbal q.b., agora Benfiquistas do género pessoa normal não há, a não ser pretos e mecos tipo gaijo de Alfama. Dos outros até à data mas é que nem um! O que me leva a perguntar será que o meu ódio ao Benfica é originado numa total falsidade… e afinal nem todos os benfiquistas são aqueles gajos facciosos e complexados que eu conhecia do Norte do país? É que os Benfiquistas mais “normais” que eu conheci cá por baixo, pedreiros de profissão por acaso, eram adeptos de futebol ponderados que dizem coisas do género: assim prefiro não ganhar jogos e decidir o título na Luz contra o Sporting. (referencia obvia ao jogo do Belenenses)
    Ou seja verdadeiros desportistas…

    Bem, esta ultima parte foi um bocado exagerada é claro que já conheci benfiquistas normais (reparem como fui xenófobo e reaccionário durante o texto todo) em Lx. mas o que é verdade é que esses são bastante mais comedidos do que os meus caríssimos amigos nortenhos e não nutrem um ódio tão grande aos tripeiros como eu suponha! De modo que meus caros amigos desde que se afastem das aldeias deste pais e de sítios de má fama normalmente sinalizados por lanternas vermelhas (ex. Braga) estão seguros! Os doze milhões são como os eleitores do PSD: Mulher – Mais de 40 anos – Escolaridade mínima obrigatória ou mais baixo – residente no interior do país!

    Força Sporting! Três anos 3 títulos Tugas!

    PS - Explicação para o meu nome: Este nome é uma analogia a um personagem do Eça: Afradique Mendes - que era um tipíco português: conservador, averso à mudança, de vistas curtas e que hoje em dia seria necessáriamente Benfiquista!
    O mouresco deve-se à minha situação de exilio por terras Mouras!
    Achei na altura que era um bom nome devido as semelhanças com aphrade, peço desculpa pelo atraso das explicações!

    By Anonymous Anónimo, at 05 maio, 2005 21:16  

Enviar um comentário

<< Home