<bgsound src="http://pwp.netcabo.pt/o_k/aphraria/aphraria.wav">

Aphraria                      

quinta-feira, junho 30, 2005

Paz em Israel, Guloseimas e Franchising na Nova Economia Psicotrópica


O jornal Jerusalem Post informou, na edição do dia 27 Junho, que o partido político Ale Yarok tem um plano original para que a atribulada saída dos colonos judeus da Faixa de Gaza ocorra pacificamente! O partido fez um apelo ao governo israelita para que "permita, temporariamente, que os colonos e os agentes de segurança possam consumir cannabis durante a retirada”. Boaz Wachtel, presidente do partido, disse ao Jerusalem Post que, segundo pesquisas "o cannabis é conhecido pelas suas propriedades relaxantes e sua capacidade de reduzir comportamentos violentos".

Ao que parece existe uma enorme área de cultivo de cannabis em Gush Katif e na área palestiniana de Gaza, onde o consumo está bastante enraizado. A verdadeira razão por detrás desta curiosa proposta não é a paz ou a violência, é antes, o problema relacionado com a diminuição de stocks do “produto” após o abandono deste território! O consequente aumento do preço das “folhas mágicas” irá decerto tornar violento o mais pacífico dos militantes “enroladores” do partido Alei Yarok, habituados aos “preços de saldo” praticados na região… É o que acontece quando não deixam actuar as forças do mercado livremente!

Depois desta medida proposta em Israel, aguardo com ansiedade propostas inovadoras dos membros do partido homólogo português, que se senta mais à esquerda no hemiciclo da Assembleia da República (vulgo “Berlocada”), aos quais desde já proponho alguns slogans para outdoors, conjugando a temática com os problemas do país:

“Para que o défice seja menor, enrola uma maior!”
“Anexemos Marrocos, para fumar-mos que nem porcos!”
“Não ao aeroporto da Ota, queremos mas é uma plantação de coca!”
“Fica com a broa, para que o pagamento do imposto não doa!”
“Com o IVA a 21, só apetece é fazer um!”


No espírito empreendedor que me move (com algumas ideias, mas infelizmente pouco capital), encontrei um negócio inovador que me parece ter um futuro risonho em terras lusas, a avaliar pelo nº de mãos transformadas em barbeques e o consequente cheiro a mentolipthus que anda no ar… Falo de uma nova gama de doçaria que tem como assinatura a inspirada frase: “Every Lick is like Taking a Hit”! Vou tentar contactar estes amigos da Califórnia para ver qual é a possibilidade de trazer estas fantásticas iguarias em exclusivo para Portugal… Vou ainda aproveitar para escrever ao Sr. Presidente da República solicitando os contactos de investidores em capital de risco, para apoiar o meu projecto (os apoios do choque tecnológico a este negócio da economia tradicional, parecem fora de questão...) e contactos de jovens empreendedores, com escritórios na Cova da Moura, para analisar a possibilidade de alargamento da rede de franchising e assim lançar-me na balbúrdia da nova, competitiva e globalizada economia psicotrópica!

Saudações longínquas!

3 Comments:

  • Mas onde é que o menino vai buscar essas coisas? É que nunca vi um "passivo" sem desprimor para a sua pessoa com uma tão grande vontade de se esfumiçar todo! Ou será só fazer nota (que eu também gosto)á custa dos esfumícios? Seja ela qual for mais uma vez lhe tiro o chapéu caro 'camarada' na diáspora por mais uma posta a sublimar o excêntrico que há em si! E pessoal em vez de negócios da porra, que tal uma representação deste género de produtos no nosso país? Hein? É que nem era despropositada de todo... além de uma loja na baixa do Porto (fraquinha por sinal) não há nada de semelhante por estas bandas e esfumiçadores há as carradas... portanto aqui fica a minha ideia pra um verdadeiro negócio import-export! E ainda por cima isento de IVA...

    Agora para os mais letrados e menos interessados nestas coisas mundanas do livre não-pensamento induzido(que maneira bonita de dizer broa, porra que até fiquei impressionado)... bem, gostava de apresentar principalmente às leitoras deste blog (que por acaso quantas serão? o aphrade das estatíticas e da programação em HTML esqueceu-se desse promenor)... porra que não consigo sair daqui!!! Bem quero-vos apresentar (a quem não conhecer é claro porque eu nestas coisas costumo ser sempre o ultimo a saber)o blog da rititi http://www.rititi.blogspot.com/, menina da nossa geração emigrada em Espanha e com uma atitude e visão sobre os portugueses e sobretudo as mulheres portuguesas que me parece muito interessante, além disso tem o afastamento necessário para criticar de fora para dentro... Além de outras coisas ela chega a uma conclusão basilar - em Portugal neste país de machões têm-se pouco sexo! Olha que novidade! Recomendo vivamente a leitura do blog que não trás nada de novo mas além de uma escrita sui-generis talvez vos desperte mulheres trabalhadeiras deste país para uma nova vaga reenvidicativa que a mim me agradaria muito ... deixem de aceitar os impropérios dos pedreiros deste país e libertai-vos do jugo repressivo da educação pré 25 de Abril - Esfudaçai pra frente e neste caso pra trás também!

    By Anonymous Anónimo, at 01 julho, 2005 17:20  

  • Caro anti-aphradiques mouresco,

    A ideia do import-export já está em marcha e aguardo sócios para esta empreitada... Relembro que o P.R. ficou de arranjar capital de risco na Cova da Moura!
    Parece que as minhas palavras foram mal interpretados, ou distorcidas pelas redes de dados que chegam aí a terras mouras (terá entrado fumo na linha?)! O meu único interesse na economia psicotrótpica é a usura sem limites à custa de "esfumiçadores" (as palavras são suas...) incapazes de resistir a iguarias fabricadas à base do mais puro mentholiptus importado da
    Califórnia…

    Saudações longínquas!

    By Blogger Sotão Celas, at 06 julho, 2005 15:09  

  • UPDATE! NEWS FLASH...

    Parece que o negócio vai ser cancelado... já estão a proibir a venda da doçaria nos EUA!

    Mas se fizerem um saldo do stock excedentário ainda podemos entrar no negócio!

    http://news.yahoo.com/s/nm/20050713/od_nm/life_candydope_dc

    Saudações longínquas!

    By Blogger Sotão Celas, at 15 julho, 2005 18:34  

Enviar um comentário

<< Home