<bgsound src="http://pwp.netcabo.pt/o_k/aphraria/aphraria.wav">

Aphraria                      

terça-feira, agosto 09, 2005

Vacas e Rodeo Urbano na Índia


Procurando as melhores notícias na diáspora e nas terras além-mar, empenhado para que nada falte à Aphraria na terra-mãe, partilho com todos uma história de vacas... na terra onde são sagradas!

As ruas de Nova Deli são um autêntico jardim zoológico onde convivem macacos, camelos, cães e claro está vacas! Muitas vezes o trânsito nas principais ruas e estradas pára aguardando a movimentação dos animais, provocando acidentes graves. Podemos assim imaginar o caos nas cidades indianas, onde as vacas são consideradas animais sagrados segundo as leis do Hinduísmo, religião maioritária entre a população indiana (ainda não ouviram falar do Aphrarismo?).

Uma decisão da Justiça da Índia estabeleceu uma recompensa em dinheiro para cada vaca retirada das ruas de Nova Deli! Assim, para aqueles que ainda procuram uma actividade para ocupar as “férias” de verão (sempre a queixarem-se que não se faz nada…), podem juntar o útil ao agradável - conhecer um destino exótico, praticar um novo desporto radical (Rodeo Urbano) e ainda arrecadar 2 mil rupias (cerca de US$ 46 - valor equivalente ao salário mensal da maioria dos indianos), por cada vaca capturada!
Estima-se que existam cerca de 35 mil vacas a circular livremente pelo centro de Nova Deli, estou a falar de um possível lucro de US$ 1.600.000 (aprox. 350 mil contos na moeda antiga) não é o Euromilhões, mas desde quando é que caçar vacas se revelou tão lucrativo?

Porém, acautelem-se porque segundo o jornal The Hindustan Times, a decisão judicial já fez com que centenas de motards (ou motários equipados de Famel “à la Tata”) a quem já apelidam de "cowboys", cedo se lançaram às ruas da capital, levando cordas, tentando capturar vacas para receberem as recompensas, espalhando o caos!
Em entrevista ao jornal já citado, Chander Singh, um dos que “cavalgam” nas ruas de Nova Deli com a sua mota em busca da recompensa em dinheiro, afirmou: "Aqui não existe escassez de vacas e 2 mil rupias é muito dinheiro. Eu não vou sossegar enquanto ainda existirem vacas circulando por aí" palavras para quê, é um artista indiano!

Temos de afirmar que a ideia tem algo de brilhante e original , porém as cabeças pensantes do governo local, que vão sempre ressalvando que as vacas têm de ser entregues vivas, já estão com dificuldade em conseguir lugar para albergar o número de vacas que estão a ser conduzidas pelos “Cowboys Indianos”…

Permitam-me assim rematar este post com alguns provérbios da milenar sabedoria popular, subordinados ao tema:

Vaca triste e pançuda não presta e não muda
Vaca que não come com bois ou comeu antes ou come depois
Vaca de vilão, se no inverno dá leite, melhor o dá no verão
Quem quiser o boi valente, ponha-lhe a vaca na frente

Saudações longínquas! (ao som de melódicos mugidos)

P.S. – Não resisto a incluir neste post um provérbio da minha autoria, não querendo com isto subestimar o intangível valor da sabedoria popular, nem suplantar o anterior hit single (Em noites de estio…). Assim sendo aqui vai: “Vaca que muito muge ou está louca ou por algo urge!

5 Comments:

  • Peço ao excelentíssimo Aphrade na Diáspora para confirmar a região em que o rodeo urbano se encontra em pratica.Tem a certeza que não será em Coimbra??? É que aqui também as vacas desapareceram todas...Posso porém confirmar através de fontes internas que não foi atribuido qualquer prémio monetário para tal acontecimento.Tomei ainda conhecimento que foram vistas algumas vacas de Coimbra para o lado da FFOZ.Por outro e tomando o tão mui douto provérbio do caro Aphrade sublinho que as vacas (loucas e contaminadas) de Leiria também elas deveriam ser alvo de um rodeo urbano...

    By Anonymous Anónimo, at 09 agosto, 2005 14:52  

  • Ai ai tanta mugidela e tão pouca ordenha!

    Posso sugerir aos caros aphrades que se desloquem há minha nova residência poix as cercanias estão populadas de vacas tresmalhadas dos seus países de origem! Uma vez que me falta O tempo...podem sempre tentar a bela da ordenhadela a bovinos loiros de sandálias e teta desprovida de armação!

    Tenho dito

    By Anonymous Anónimo, at 11 agosto, 2005 13:22  

  • Anti,

    Depois de ver o carinho com que rega os prados das cercanias da sua nova residência, acredito que aí floresçam boas forragens para pastagem…

    Porém, regar tão bem as plantas tem sempre um senão, Tempus fugit!

    Saudações longínquas!

    By Blogger Sotão Celas, at 12 agosto, 2005 11:23  

  • Acho que não estaremos a falar da mesma residência caro aphrade ... a morada por onde populam tão belos seres provenientes dos verdejantes prados da Baviera encontra-se por terras mouras... e como pseudo-revolucionário da rive gauche que sou não tendo medo do trabalho manual eis que me ergo de regador em punho e desbaratino a humidificar todos os pontos ressequidos de ... (continuação deste capítulo no extinto Sexy Hot)

    By Anonymous Anónimo, at 22 agosto, 2005 14:59  

  • A fine blog you have here!!
    You are welcome to visit my site:http://www.horseoutlet.com. Best Regards, Fjord Westfalen

    By Anonymous Anónimo, at 11 abril, 2006 18:08  

Enviar um comentário

<< Home